Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Como vocês sabem, estou na correria e função mãe em tempo integral! Muitas de vocês me perguntaram qual foi o tipo do parto que eu optei, como está sendo a minha experiência como mamãe, neh? Vou tentar fazer um resumão e aproveitar esse post dos produtinhos que eu uso para sanar as dúvidas, ok? Porque daqui a pouco é hora da mamada… rs!

Eu queria muito fazer parto normal, mas acabou que não rolou, porque a ansiedade bateu mais forte e com 39 semanas e meia o meu pequeno nasceu de cesárea. Para mim, foi super tranquilo fazer cesárea. Eu levantei no mesmo dia, senti apenas um incômodo na parte abdominal e no corte  e depois de 4/5 dias eu não senti mais dor alguma. Já andava e fazia os movimentos normalmente. Mas sei que cada caso é um caso, neh?

Em relação a minha experiência de mãe, estou amando ser mãe, ainda mais mãe de menino, uma delícia! Claro que dá muitooooo trabalho. Principalmente depois dos 15 dias, porque ele começou a ter coliquinhas e demorar mais pra pegar no sono. Estou esgotada! A madrugada é o mais tenso, lógico! As vezes parece que não vamos dar conta, mas no final, tudo dá certo! Enquanto ele dorme, temos que aproveitar e dormir junto… rs!

Espero ter conseguido resumir tudo! kkkkk Qualquer dúvida é só perguntar!

Separei alguns produtinhos que estou usando, pra quem sabe ajudar as mamães!

1 – Desitin: Pomadinha para assaduras. Estou adorando!

2 – Mustela 2 em 1: Shampoo e Sabanote. Muito bom e super cheiroso!

3 – Mustela Vitamin Barrier Cream: Creme Bálsamo para hidratar a pele. Uso para fazer massagenzinha no bebê.

4 – Mustela Wipes: Lenço umedecido para limpar o bebê na hora da troca.

5 – Mustela Nursing Comfort: Creme bálsamo para passar nos bicos dos seios para evitar machucar e para aliviar a dor. Achei ótimo!

 

 

Posts relacionados

Compartilhe: