Minha Gravidez!

Hoje resolvi contar um pouquinho sobre minha gravidez. Já me pediram esse post e também sei o quanto é bacana dividir experiências, ainda mais nessa fase. Dei muito”Google” pra tirar dúvidas…rs!

(20 semanas)

Eu e meu marido já estávamos planejando no começo do ano passado ter um bebê. Fiz todos os exames necessários para estar tudo 100%. Porém, meu endométrio estava com uma espessura muito fina e poderia demorar muito tempo pra ele chegar a espessura ideal para engravidar (de 1 a 2 anos).  Na hora, confesso que ficamos bem desanimados. Li coisas horríveis na internet… hahahaha! Por isso, ao mesmo tempo que o Google pode ser “O Santo Google” ele pode ser “Devil Google”…rs! Comecei fazer alguns tratamentos para o meu endométrio aumentar a espessura. Depois de 5 meses tomando hormônios… nada do meu endométrio aumentar! :( Mas Deus foi tão generoso com a gente, que mesmo com o endométrio fininho (2,5 mm) eu engravidei!!!! :) Por isso, meninas, pra quem está com esse probleminha, pra Deus nada é impossível!

Perguntaram pra mim qual é a sensação quando descobre. Mesmo estando programada para isso acontecer, confesso que levei um baita susto. A ficha não cai! Eu fiquei bem confusa…rs!

Bom, voltando… como eu tive um pouco de sangramento, o início da gravidez foi meio turbulenta. Tive que ficar de repouso por uma semana. E dá muito medo de perder o bebê. Por Deus, foi apenas um descolamento e voltou ao normal rapidinho!

Os 3 primeiros meses eu achei os mais “chatinhos”. Os hormônios estão a mil por hora. A minha pele e meu cabelo ficaram muito feios (sério!). Eu fiquei mais desanimada e com muito sono. Não tinha vontade de sair de casa. Tive muitaaaaaa fome. Parei com as minhas atividades físicas. Praticamente não se pode fazer muita coisa. O corpo muda absurdamente. Os seios, o quadril e coxas aumentam. Eu estranhei muito nessa fase a mudança do meu corpo. Dá uma balançada na auto-estima. Mas posso falar que dos males o menor, porque eu não passei mal de enjôo. Bom, resumindo os 3 primeiros meses: eu achava que gravidez era um bicho de 7 cabeças… hahahaha!

Mas tudo mudou após os 3 primeiros meses pra mim. Eu fiquei muito mais disposta e animada. A pele e cabelo melhoraram muito. A fome passou. Eu comecei a entender mais as mudanças do corpo e passei a admirar minha barriguinha. Voltei com minhas atividades físicas (vou falar logo mais o que eu faço pra me cuidar). Até esqueço que estou grávida de tão tranquila que está sendo minha gestação.

Minha ficha caiu por completo (juro, demora um tempo pra entender o significado de ser mãe) e o amor pelo bebê aumentou ainda mais quando eu comecei a sentir o bebê a se mexer. Com 23 semanas eu comecei a sentir todos os dias e o tempo inteiro ele se mexendo. É uma sensação incrível e compensa todo o resto! :)

Meus cuidados:

– Eu faço pilates, drenagem e personal (mas tudo com aprovação da médica, hein?). Estou achando ótimo, porque senti que meu corpo ficou “enferrujado” na gravidez. Então está me ajudando muito nesse ponto e ainda fortalecendo a musculatura e melhorando a circulação.

– Estou tentando tomar mais água durante o dia. Grávida retém muito liquido.

– Passando creme e óleo (já dei a dica AQUI) todos os dias pra evitar estrias.

– Tento comer uma alimentação mais saudável durante a semana. Saudável pra mim não é entrar naquelas “nóias” que estamos vendo por aí. Como arroz e feijão todos os dias!!! (tento comer em pequenas porções)

Acho que é isso, meninas! Espero que tenham gostado desse post e vamos dividindo experiências, ok?

 

 

 

Posts relacionados

Compartilhe:

45 Comentários

  1. OIIII, AMEI O POST,ESTOU LOUCA P VER O QUARTINHO DO SEU BOY……POST P GENTE.
    Q DEUS ABENÇOE SU GESTAÇAO E ESSE BB,Q ESTAR POR VIR..
    BJIMM

  2. Que gostoso ouvir isso! Descobri que estou grávida há uma semana…ainda não caiu a ficha!! hahahahaha…e às vezes tenho q olhar o exame de novo pra ter certeza, pois graças a Deus não estou sentindo nada! Claro que meus seios incharam um pouco e às vezes sinto um desconforto na barriga (a médica disse que é o útero se acomodando), mas fora isso estou super bem! Estou com 5 semana e 3 dias, e não vejo a hora de poder sentir o meu bebê….esse início dá muito medo de perder né? Nossa, eu fico conversando com ele/ela todo dia, pra ficar quietinho aqui comigo, crescendo bem forte!!! Estou adorando acompanhar seus looks e já estou guardando na minha pastinha de grávida =) Parabéns pelo filhote! Bjos

    • Vai demorar pra cair a ficha…rs… pelo menos comigo demorou bastante..rs! Vai dar td certo sim com sua gravidez. Só tomar todos os cuidados no comecinho! Que Deus abençoe muito sua familia!
      Um grande beijo

  3. Que bom que vc conseguiu engravidar rapido, Na! Tenho muitas amigas que passam por isso, e acabam demorando muito, ou nunca conseguiram, e vejo quanto é triste. Que Deus abencoe sua gravidez até o final, assim como ja tem feito <3!! Em relacao as emocoes, se prepare para o parto, nao existe nada igual a esse momento!! Bj

  4. Oi!!
    Descobri seu blog por acaso procurando apps interessantes e adorei suas dicas!!
    Também estou grávida, de 20 semanas, mas sou mamãe de segunda viagem! Meu segundo menino!! :)
    Fiquei muito feliz, descobri que nasci para ser mãe de menino! É a melhor coisa do mundo!!
    Meu primeiro filho se chama Miguel e tem 1 ano e 2 meses, e o segundo ainda não escolhemos! Muuuito difícil! kkkk
    Fiz o enxoval do meu primeiro filho metade no Brasil e metade em Miami, mas não tive como viajar antes dele nascer, então ele foi junto quando estava com seis meses de vida!! :) Foi ótimo!! Fiquei loooouca dentro da Toys R Us e da Baby R Us!! rsrs sem contar nas tantas lojas de roupinhas de bebê (carter’s, tommy, halph lauren, gap….)
    Esse ano vamos novamente, em Abril, só não tenho ainda certeza se o destino será Miami ou Orlando. Mas em ambos existem várias lojas para enxoval.
    Nossa, tenho tantas dicas pra te dar!! rsrs Vc já viu uns vídeos que as mamães gravam no youtube para dar dicas e falar sobre a gravidez?? Eu tenho alguns vídeos gravados, se quiser assistir, fique à vontade!
    http://www.youtube.com/user/jessybio
    Tem muito tempo que não posto vídeo, na verdade, só postei 1 depois q ele nasceu.Mas pretendo atualizar! rsrsrs
    Estou amando suas dicas de looks de grávida!! Tenho mta dificuldade em encontrar uma roupa chique e confortável!! Gosto muito de tudo muito básico, ainda mais com esse calorzão e correndo atrás de um bebê levado! hahaha
    A gente vai se comunicando!
    Tudo de bom, mtas felicidades!! :)

  5. Muito bom seu post. Estou vom um problema sério com meu endométrio fino demais. Já tomei todos os remédiosppassíveis (até o bendito viagra) mas não adiantou. ….olha q fiz isso por vários ciclos porém sem resultado.
    Meu médico suspendeu toda medicação hoje (07/03/2014) e esperar um próximo ciclo pra verificar como meu organismo vai reagir.
    Orem por mim…no início do próximo mês vou fazer a implantação dos embriões independente da espessura do endométrio. Deus é mais.

  6. Muito legall….adorei sua história Nati…meu endométrio é fino fiz hj uma ultra está com 5,9 mm e fiz uma injeção para o folículo romper,estou preocupada com o endométrio, mas acho que ele não está dos piores neh??hehehe….vc não usou nda no cilco que engravidou? e estava 2.5 +ou- em que dia do ciclo? obri bjsssss

  7. Nossa estava bem fininho mesmo…Para ver quando é para ser não tem oque impeça!!!Eu tbm estou tomando progesterona, agora é só ter fé em DEUS e aguardar….bjss lindonaa e obrigada

  8. Obrigada pela orientação deus te abençoe por ajudar a varias mulheres

  9. ola Nathália.., estava buscando no google sobre endométrio fino e achei vc.., estou tentando engravidar e fazendo a monitorização da ovulação .. e estou hoje no meu período fértil .. com foliculo bom, que pode ser que eu ovule de hoje ate domingo , porem meu epitelio esta fino e as chances de gravidez são menores.., ele disse pra entrar com estrogenio na primeira fase pra engrossar o epitelio.., minha duvida é: sera que não seria melhor eu esperar mês que vem para tentar? estou com medo de que pelo fato de estar fino o epitelio o bebe não desenvolver.., e a chance de aborto espontâneo ser maior.. vc que passou por isso o que me aconselha? obrigada! beijo

    • Oi, Mayara. Tudo bem? Fica tranquila e deixe na mão de Deus! Eu não sei se posso te aconselhar, porque não sou perito nesse assunto e o que aconteceu comigo foi algo divino, sabe? No meu caso, eu não evitei engravidar por causa do endométrio fino. E o resultado foi uma excelente gravidez! Mas sei que cada caso é um caso. Veja com sua médica, com ctz ela é a pessoa mais indicada para te orientar. Mas também não deixe de ter fé, porque para Deus nada é impossível.
      Espero ter ajudado de alguma forma.
      Bjs,

  10. Barbara Moreira Clavelo

    6 de outubro de 2014 at 13:19

    Eu acho que seu caso foi um milagre de Deus sabia?? Porque para haver nidação o endométrio precisa estar no mínimo com 8mm.
    Mas me tire uma dúvida: com certeza após sua gravidez, seu endométrio se desenvolveu?

  11. Olá Nathália! Em primeiro lugar, parabéns pela gestação, que seu bebê traga muitas felicidades!
    Seu depoimento me deu um pouco de esperança. Estou há 15 dias atrasada e com algumas cólicas e dor nos seios. Fiz uma ultra ontem que deu como resultado suspeita de pólipo endometrial. De acordo com a ultra, meu endométrio está com 2,2mm. Fiquei muito triste pois achava que estava grávida, mas já descartei totalmente essa possibilidade por causa da espessura do endométrio.. Será que o médico pode ter errado no diagnóstico?

  12. Oi Nathália! Muito obrigada por dividir sua experiência!! E parabens pelo seu baby!!!
    Eu descobri essa semana que estou grávida, e meu endométrio estava com 5,4 mm quando ovulei.
    Quando peguei o resultado do beta hcg positivo uma medica me passou estradiol ( oestrogel ) 2x por dia e um outro medico me passou progesterona (ultrogestan) 2x por dia, eu escolhi seguir a recomendação do segundo medico, estou tomando progesterona. Então como os medicos me receitaram hormonios diferentes, queria saber de vc se tomou algum medicamento quando descobriu a gravidez e qual foi?? Desde ja agradeço muito!! Bjus

  13. Achei que era só comigo, descobri tem 6 dias e definitivamente a ficha não caiu, é como se não fosse comigo… apesar de ser uma gravidez planejada e desejada!

  14. Oi Nathalia...fiquei mais motivada agr q li sua MSG, meu endométrio mede 4 mm e to tentando faz 6 meses, tomo progesterona por 10 dias todo mês, a partir do dia que vem a menstruação. Agr to esperando.

    1 de setembro de 2015 at 16:10

    .

  15. Oi Nathalia,

    Nossa vc nao imagina como esse seu post me encheu de esperança.
    Estou tentando engravidar a 10 meses, mas estou somente a dois ciclos com tratamento. Estou tomando indutor, no primeiro ciclo meu endometrio estava com 3mm e nesse segundo, dobramos a dose do indutor e o endometrio afinou mais ainda, esta so com 2mm. Nós aumentamos a dose de um gel que eu passo que nao teoria deveria espessar o endometrio, mas nada do bichinho engrossar. Confesso que estou bem triste, mas minha medica me disse que espessura de endometrio não é criterio para gestaçao espontanea e sim para FIV, e que ela ja cansou de ver mulheres que engravidam com 2mm. Nao dei muita bola, mas agr lendo esse seu post eu fico um pouco mais esperançosa!
    Que Deus abençoe sua gravidez e sua familia!
    Beijos,

    Monique

    • Oi, Monique! Fico muito feliz em ver que a minha experiência ajuda várias mulheres a não perderem a esperança! Sei bem o que vc deve estar sentindo e fica tranquila que para Deus nada é impossível! Faça tudo certinho que logo mais vc estará gravidinha!
      Beijos mil

  16. Que lindo! Deus é maravilhoso. Tbm tenho o endométrio na mesma espessura q o seu, e acredito no milagre de Deus, e nos planos dele. Vou começar meu tratamento. Deus é misericordioso! Amém.

  17. Oi Nathalia

    Muito obrigada por contar como foi com vc. Estava precisando ouvir ou ler isso que vc escreveu no primeiro parágrafo.
    Obrigada mesmo. Injeção de ânimo.

  18. Então, tô no auge do desespero

  19. QUE LINDO!! Agradeço a Deus por ter achado seu post, pois estava triste procurando matérias que falasse sobre endométrio fino, pois o meu está com 3,5 mm e ja sofri um aborto a 7 meses e estou em uso de progesterona e nada de aumentar, porem quando li o seu post fiquei maravilhada, pois também tenho fé que vai dar tudo certo. e que para Deus nada é impossível.

  20. Oi sou Luciene Estou como polipo endomentrial minha espessura
    no mês de agosto medil 10mm 6,8 POSSO ESTA grávida

  21. Olá eu estou com o polipo endomentrial eu gosta ria de saber se e um começo de uma gravidez mais eu fiz o inzame de sangue deu negativo mais devo tomar homônimo para engrossar a espessura

  22. Fiquei muito feliz ao ler essa postagem.
    Uma das poucas animadoras que achei no google. rs
    Estou tentando engravidar e meu endométrio está fino, começando a usar hormônio e com muita esperança de que dê tudo certo.
    Para Deus nada é impossível.

  23. Oi Nathalia !
    Louvores e Glória ao Senhor! Pra Ele nada é impossível! Quem Nele crê , alcança milagres.
    Meu endométrio mede 0,4cm (4mm) e não engrossou com cicloprimogyna. Mas não vou desanimar…tenho mta fé e esperança.
    Deus abençoe vc e seu filho abundantemente e obrigada por compartilhar o seu milagre.

  24. Oi Nathalia!
    Sei que o post é antigo mas essa dúvida pra mim é nova…
    Vi que você engravidou mesmo com endométrio fino, mas em que etapa da gravidez ele começou a expandir?
    É porque eu andava achando que estava grávida, de aproximadamente uns 10 dias apenas por causa de uma série de fatores como esquecimento da pilula por dias consecutivos, etc.. Como é antes do atraso, não quis fazer nenhum teste, mas eu já tinha uma transvaginal marcada para hoje e quando peguei o resultado vi que meu endométrio tinha apenas 2,4mm de espessura.
    Pesquisando vi que era muito fino para abrigar uma gravidez, mas aí me deparei com o seu caso!
    Como alguém que não esperava ter filho agora, mas que ao primeiro indício de possibilidade sentiu tudo mudar, fiquei bem triste ao pensar que era tudo fruto da minha imaginação.

    Então queria saber como é essa questão da espessura do endométrio, se ele foi aumentando rapidamente, se com 10 dias ele ainda estaria com 2,4mm!

  25. Nossa….estava pesquisando aqui sobre gravidez e endométrio fino e achei seu relato. Já tenho uma filha de 5 anos e sou tentante há 7 meses. Mês passado fiz ultra seriada e meu endométrio tava até mais ou menos, 5.7, mas não ovulei, o folículo regrediu. Esse mês tomei indutor e na primeira ultra não havia folículos além do endométrio fino 2.4 , com 2 dias refiz e estou com 2 folículos grandinhos, 1 em cada ovário, mas o endométrio continua fino 2.4. Comecei a tomar medicação pra ele engrossar e a previsão é que eu ovule do sábado pro domingo. Estou na expectativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Nathália Menezes

Desenvolvimento: iCLASSI.comTopo ↑