Minha experiência como mãe!

Oi, meninas! Hoje resolvi fazer esse post sobre minha experiência como mãe e matar algumas dúvidas de leitoras. Primeiro quero agradecer o carinho que recebi de vocês seja por aqui ou no insta! Obrigada, viu?!

Vamos lá:

Olha, eu não sei o que seria de mim sem a minha mãe nos primeiros 15 dias de vida do meu pequeno. Ela ficou 24h comigo! Eu me senti muito mais segura com ela por perto, fora que muitas noites ela só me acordava pra dar de mama, depois ela quem fazia o bebê dormir para eu poder descansar um pouco. Quando ela foi embora, na primeira noite eu até chorei… hahahaha… parecia uma criança querendo a mãe, sabem? Depois a gente vai se acostumando e tira de letra ficar as noites em claro. Nessa fase a gente já conhece perfeitamente o nosso bebê pra saber que tipo de choro é! rs Pra quem puder ter a mãe por perto, ajuda muito!

Logo que minha mãe deixou de ficar comigo, recorri urgentemente a uma babá a qual me ajuda muito e possibilita eu escrever hoje aqui no blog. Fora que consigo tomar um banho e almoçar mais tranquila… isso é difícil quando não se tem ajuda!

Outro ponto que me perguntaram: como eu faço pra sair com o meu marido nessa fase que o bebê é super dependente da mãe. Infelizmente, eu não dei conta de dar de mama. Primeiro entrei no complemento. Depois quando percebi, já estava dando mamadeira. Por causa disso, hoje eu consigo sair de casa um pouco. Ele fica com minha mãe ou minha sogra.

Outra dúvida: na gravidez eu engordei 11kg e em 15 dias após o parto eu já havia perdido 9kg. Hoje eu já voltei ao meu peso normal com 1 mês e 10 dias pós-parto! Usei cinta por um bom tempo, achei que ajudou bastante.

Bom, meninas, acho que sanei mais algumas dúvidas neh? Vão me perguntando, adoro!

Posts relacionados

Compartilhe:

13 Comentários

  1. Ola Nathalia!
    Eu estava esperando anciosa por esse post!risos!
    Adorei!
    Mas o que eu gostaria de saber e como foi a sua cesaria?se doeu muito, como foi o corte, a recuperacao e etc…
    Estou gravida de 3 meses e com mil duvidas sobre o meu parto, mesmo que seja tao cedo ainda.
    Obrigada por compartilhar a sua experiencia conosco!
    Bjs!
    Ps: sorry!meu teclado esta sem acento.

  2. Oi Nathália, que legal vc compartilhar esse momento tão lindo e ao mesmo tempo tão delicado da mulher!!! Eu tenho duas meninas e sei que o pós-parto não é fácil, mas vc tá ótima!!! Parabéns pela sua linda flia!!
    Bjnhos

  3. Oi Nathália ! Td bem?
    Qual era seu peso antes de engravidar ? e qual sua altura ?
    assim consigo saber qto devo estar pesando antes de engravidar .
    obrigada
    beijos

  4. Ná!!! Posso dizer que os dias que eu fiquei com vc, foram uns dos momentos mais maravilhosos da minha vida. A minha felicidade se completa quando estou com o JPzinho. Me sinto realizada junto de vcs. Amos vcs muito bjsss

  5. Oiii, falei com você no insta sobre a baba e já estou aqui lendo seu post. Conta pra mim qual é sua rotina com a baba? Eu estou num dilema tão grande, preciso mto de ajuda (principalmente para conseguir tomar um banho, almoçar.. Como vc disse aí mesmo) mas eu estou morrendo de medo. Vc conseguiu confiar rápido? O que a baba faz e o que vc faz? Meu marido acha que eu não vou conseguir deixar a pessoa trabalhar pq quero fazer tudo e ainda morro de ciúmes do meu filhote. Nossa é tão difícil essa fase né? Queria tanto dar conta de tudo sozinha mas eu não dou ): tb não consegui amamentar, com 37 dias meu leite secou completamente (a obstetra disse que o fato de não dormir é o principal para o meu leite ter secado, sem dormir bem não sentimos vontade nem de comer, né!?)
    Obrigada por ser sempre tão atenciosa! ;*

    • Oi, Gabriella. Que fofa vc! Então, a minha babá é filha da minha funcionaria que é de confiança. Mas eu sempre estou junto, ainda não tenho coragem de deixar sozinho. Ele é muito petitico. Conto com a ajuda da minha mãe quando preciso sair de casa. Mas estou achando otimo a baba porque de manha ela fica com ele para eu poder dormir um pouco. Assim fico renovada pra cuidar dele durante o dia e principalmente na madrugada. Também perdi o apetite por causa da correria… mas fique calma que é fase, quando chegar nos 3/4 meses dizem que melhora bastante a questão do soninho deles, colicas…

      Beijos,

      • Nossa essas cólicas são um sofrimento! Já tentei de tudo também mas parece que nada resolve né? Hoje finalmente consegui uma pessoa de confiança para me ajudar com meu pequeno, graças a Deus é esposa de um primo meu! Nathalia e as cólicas do seu príncipe? Vc tem algum remedinho milagroso para indicar rs.. Já tentei de tdo, luftal, espasmo flatol, colic calm, funchicoria.. E mesmo assim ele chora umas 2 vzs ao dia de dor. Ser mãe é padecer no paraíso né? Rs..

  6. Porque não deu conta de amamentar?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Nathália Menezes

Desenvolvimento: iCLASSI.comTopo ↑