Dicas Firenze/ Florença

Depois de Capri, pegamos um trem em Nápoles e fomos até Firenze. Cidade linda e super charmosa!

Onde ficar em Firenze: Nós ficamos no Hotel Savoy. Pra quem puder ficar nesse hotel, fique! Porque a localização dele é a mais TOP! Ele fica bem na Piazza della Repubblica, ou seja, bem no burburinho da cidade. O hotel é excelente!

Onde comer: Gente, quem espera restôs mega sofisticados em Firenze, esqueça! Os restôs mais tops são os típicos italianos, sabem? Sem frescuras e comida maraaaaa! Não deixem de ir na Trattoria Camillo, é um restô bem típico italiano, uma das comidas mais gostosas que comi por lá e o atendimento é notal mil. Antes de viajar, peguei algumas dicas no blog da Consuelo Blocker. E ela indicou o restô Sostanza. Ainda confirmei no concierge do hotel se valeria a pena ir. Eles disseram que sim! E lá fomos nós! Quando chegamos lá, levamos um susto. Porque o restô é num “bequinho”, super pequeno, mesas comunitárias, o cardápio escrito a mão… hahahaha… bem diferente do que imaginávamos (nem consegui tirar foto de tão pequeno que era). Mas enfim, a comida era uma delícia e só gente bacana frequenta esse restô. Nada turístico #insiderstip! Outro muito bom é o Buca Lapi. Não deixem de comer a bisteca fiorentina, super famosa! Se for pra Siena, façam um pit stop na Pizzicheria de Miccoli. Eles preparam porções de frios na hora pra você comer em pé na rua. É um barato! Uma experiência única e bem italiana!

O que fazer: Meninas, tirando os pontos turísticos básicos de Firenze, acho bacana conhecer a farmácia Santa Maria Novella. É a perfumaria mais antiga em funcionamento. Vale a pena a visita! Pegamos um dia para fazer algumas cidades da Toscana como San Gimignano, Siena e Montalcino. Contratamos um motorista pelo concierge do hotel. São lugares lindos e MUST GO! Nós fizemos degustação de vinhos numa vinícola super pequena em Montalcino. Experiência super bacana!

 

Algumas fotos:

Posts relacionados

Compartilhe:

3 Comentários

  1. Hum… só de pensar na bistecca fiorentina do Buca Lapi fiquei com água na boca. E você chegou a experimentar a famosíssima torta de chocolate? Gostei de ver o seu artigo sobre a Toscana, que ultimamente é a minha casa aqui na Itália. Um abraço para você.

    Barbara

  2. Gostaria de saber qual a vinicula que você foi e se recomenda pernoitar pra poder aproveitar mais…beijo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Nathália Menezes

Desenvolvimento: iCLASSI.comTopo ↑