Meninas, tudo bem? Resolvi fazer esse post para tentar ajudar de alguma forma as gravidinhas e futuras gravidinhas de plantão. Tenho recebido bastante dúvidas e achei bacana dividir com vocês as orientações que eu recebi da minha médica. Lembrando que: As orientações variam de médico para médico, por isso, antes de qualquer coisa, consultem os médicos de vocês, ok?

- Fazer luzes no cabelo pode? A minha médica me liberou para fazer luzes durante a gestação. Iupi!

- Exercício físico? Até os três primeiros meses eu estava proibida de fazer qualquer atividade física e movimentos de muito impacto, devido ao risco dos primeiros meses. Depois fui liberada pra fazer pilates, musculação (com acompanhamento), caminhada. Deixei de fazer spinning e corrida.

- Viagens para o exterior? Não é recomendável viajar até os três primeiros meses. O ideal é viajar no segundo trimestre, caso a gestação esteja tudo bem. Sempre com aprovação do médico. 

E bebidas alcóolicas? Hahahaha… bebum eu? Também não pude beber nada até os três primeiros meses. Depois minha médica liberou pra tomar cervejinha e vinho de um a dois copinhos por dia. Bebida destilada nem pensar!

Comida japonesa e carne crua? Para os amantes de comida japonesa (peixe cru) essa é a parte triste. Minha médica liberou comer “de vez em quando” e em lugares bem confiáveis. Não estou podendo abusar dessa culinária que tanto amo!

- Quando fazer o exame 4D? O ideal é fazer entre 26 a 30 semanas.

 

Eu esqueci de alguma perguntinha? Fiquem à vontade para fazer, ok?

 

 

 

 

Posts relacionados

Compartilhe: