Corpo após gravidez!

IMG_0206

(5 meses pós parto)

Atendendo a pedidos, resolvi fazer esse post para sanar algumas dúvidas e tranquilizar algumas gravidinhas e também as mamães mais novatas. Eu fiquei pensando em como poderia fazer esse post e cheguei a conclusão que era só contar como foi comigo mesmo… rs! Até porque eu não tirei nenhuma foto do antes e depois do meu corpo! (postei essas fotos com biquínis, mas não dá pra ver direito)

Mamães, fiquem tranquilas porque a barriguinha volta a ser como antes. Obviamente, tem que se cuidar! A única coisa que não voltou ao normal foi a celulite. Eu sempre tive celulite, mas depois do parto, jeuisssssss, aumentou absurdamente. Sério! Melhorou um pouco agora, mas ainda não voltou ao normal!

Bom, deixa eu começar “pelo começo”: Logo que deu os 45 dias pós parto, eu comecei a fazer academia. Fazia bicicleta e musculação. Pelo menos 3 vezes na semana. Eu nunca fiz regime e nunca me privei de comida alguma. Apenas comia com muita moderação. No almoço eu comia de tudo (inclusive frituras, gorduras, etc.), porém em pequenas porções. Como todos os dias arroz e feijão (mas pouco). Não vivo sem! A noite eu fazia lanchinhos mais saudáveis e comia muita salada (diferentemente do almoço, eu não comia porcaria e comia bem menos). Não deixei de tomar meu toddy e café com leite (com muito açucar, sim estou super errada, mas gosto bem docinho). Pra quem não sabe, eu sou viciada em leite (minha mãe me chama de bezerra…rs!) Tomo pelo menos 3 copos de leite por dia! No final de semana, me permito tudo e qualquer horário! Depois corro atrás do preju durante a semana.

E assim é minha alimentação até hoje: durante a semana tento ser mais moderada nas porções e intercalando com academia e final de semana liberada!

Hoje eu estou com peso inferior de quando eu engravidei (eu engravidei com 57k e hoje estou com 54k). Porém como disse, ainda tenho muita celulite herdada da gravidez.

Ah, o quadril também volta ao normal. Eu fiquei “quadrilzuda” por um bom tempo! O peso já tinha voltado, mas o quadril não! Acho que tudo voltou ao normal com uns 6/7 meses após o parto! Por isso, paciência, mamães! Porque volta ao normal!

IMG_2292 IMG_2490

(8 meses pós parto)

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho e deixo esse espaço aberto pra quem quiser contar a sua experiência!

Beijos,

 

Posts relacionados

Compartilhe:

2 Comentários

  1. Adorei o post Na, me deu esperança, kkk. Estou com 6 semanas post parto e o meu doutor me liberou essa semana para voltar malhar, não vejo a hora. O problema é que acordo a noite toda para amamentar e fico sem forças para ir malhar. Acho que vou ter que me forçar ir nos finais de semana e algum dia durante a semana, assim malho pelo o menos 3 dias na semana. Espero conseguir voltar o corpo antigo rapidinho!
    Bjs de Miami
    Luana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Nathália Menezes

Desenvolvimento: iCLASSI.comTopo ↑