Como fazer o bebê dormir a noite toda?

IMG_5388

Oi, mamães e futuras mamães de plantão! Hoje eu queria dividir com vocês uma experiência que pode ser muito útil para algumas mamães que passam por noites mal dormidas, assim como eu estava passando desde quando o JPzinho nasceu.

O JPzinho dormiu no meu quarto até ele completar 1 ano. Certo ou errado, não sei! Só sei que eu não conseguia colocá-lo no quartinho dele, pois eu tinha dó e queria ele pertinho de mim a noite toda. Eu sempre achei que iria colocá-lo pra dormir no quartinho com uns 2 meses de vida, mas paguei a língua. :)

Até uns 5/6 meses ele mamava de 2 a 3 vezes na madrugada. Depois passou a ser uma mamada apenas. Porém, mesmo sendo uma mamada só, era muito cansativo. Piorou quando ele tinha uns 10/11 meses que ele percebeu que estava no meu quarto (ficava em pé no bercinho e chamando com a mãozinha…rs). Queria ficar coladinho na gente a noite toda. Ele começou a chorar de tempo em tempo na madrugada para querer colo e nossa cama… rs! Ficou sem vergonha! rs Juro, teve uma semana que eu fiquei esgotada.

Quando ele completou 1 ano, resolvemos colocá-lo no quartinho dele. No começo foi difícil, ele chorava muito. Era só eu entrar no quartinho dele que ele parava…rs! Quando ele percebia que eu saia, começa o berreiro de novo! rs

Foi quando eu li sobre a técnica do livro Nana, Nenê. Eu não li o livro, apenas li alguns posts em blogs. Resumindo, quando o JPzinho começava a chorar, eu ia até o quartinho dele. Contava que a mamãe também ia dormir. Falava que amava ele. E pedia para ele dormir porque estava na hora de dormir. E saia do quarto. Deixava ele chorando.

Chega um ponto que o bebê percebe que não vai vir ninguém e dorme. Cansa de chorar. Não vou dizer que é fácil fazer isso. Dói demais deixar o bebê chorando. Eu chorei junto no começo. Além de ter que deixá-lo chorando, eu estava sentindo que estava cortando um dos cordões umbilicais da vida, sabem? Eu sofri demais para tirar ele do meu quarto. Mas é preciso!

Em relação ao mama, eu não tirei logo de cara junto com a técnica. Eu fui diminuindo a quantidade. Ele mamava 240ml. Depois eu fui reduzindo até chegar a 90 ml. Até que ele parou de mamar.

Até hoje ele dá uma choradinha na madrugada, mas logo ele para e volta a dormir.

Alguma mãe passando por isso? Deixem seus comentários aqui!

Posts relacionados

Compartilhe:

2 Comentários

  1. Corri pra cá qd vi seu instagram, na esperança de encontrar alguma fórmula mágica para o desmame noturno pois a 2 meses eu pesquiso sobre o assunto… minha filha irá completar 1 aninho dia 10 e eu quero tirar essa mamada da madrugada por recomendação da dentista e tbm da pediatra. Jura que vc conseguiu aplicar a técnica do Nana Nenê????? Não tenho coragem!!!! Quantas noites ele chorou Ná? E quanto tempo ele ficou chorando na primeira tentativa?

    • Oi, Tais. Tudo bem?
      Então, não vou dizer que foi fácil, mas também não é um bicho de 7 cabeças…rs! A mamada eu tirei aos poucos. Fui diminuindo a quantidade e ao mesmo tempo apliquei a técnica Nana Nenê. Nos primeiros dias (3 dias) ele chorou durante uma meia hora… depois esse tempo foi diminuindo e hoje ele só dá um chorinho que não dura nem 1 minuto. Dói, mas vc vai ver que vai ser bom tanto para você, quanto para o bebê.
      Beijos e espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Nathália Menezes

Desenvolvimento: iCLASSI.comTopo ↑