Barcelona

Nossa segunda e última parada foi Barcelona. Eu não conhecia e posso dizer que achei uma das cidades metrópoles mais lindas que eu já conheci, se não a mais.  Além de ser uma cidade praiana, achei super arborizada, cheia de construções maravilhosas, ótima para compras (apesar do euro estar uma fortuna), restaurantes incríveis. Recomendo ficar pelo menos uns 4 dias em Barcelona. Tem muita coisa para ver!

Onde ficar: Nós ficamos no W Barcelona. Ele fica localizado à beira-mar ao longo do calçadão da praia de Barceloneta. Tem uma vista incrível e panorâmica da cidade e do mar. É um hotel bem moderno de arquitetura. Diria que é um hotel para jovens e menos familiar. O café da manhã é muito bom!

Outro hotel, inclusive já até fiquei em NY, que é super bem localizado e maravilhoso é o Mandarin Oriental. Fica na avenida mais hype de Barcelona: Passeig de Gràcia.

Processed with VSCOcam with k2 preset

 

Onde comer: Super recomendo jantar no Boca Grande e dar uma esticadinha no Boca Chica que fica no piso de cima. O restaurante é lindo e a comida maravilhosa! Vale a pena ir!

blog10

Para o almoço, um lugar super bacana é o El Nacional. Um complexo gastronômico que fica no burburinho de Barcelona.

Processed with VSCOcam with 5 preset Processed with VSCOcam with 5 preset blog26 blog27

Outro lugar bacana para almoçar, mas que infelizmente nós fomos e já estava fechado para o almoço é o Cuine Santa Caterina. Fica dentro do mercado que leva o mesmo nome.

Para jantar também indico escolher um restaurante na orla da praia. São super agitados e rola baladinhas. Nós escolhemos o Shôko.

 

O que fazer: Para compras tem que dar um giro pela avenida Passeig de Gràcia. É onde estão localizadas as lojas bacanas.

Processed with VSCOcam with 5 preset

Passear pela La Rambla é um passeio obrigatório em Barcelona. Muitas lojas de souvenirs, restaurantes, cafés, lojas e onde se encontra o famoso mercado La Boqueria (must go!). Esse mercado é uma perdição!

blog4Processed with VSCOcam with 4 presetblog5

Não deixem de se perder pelas ruelas do bairro gótico. Tem muitas lojinhas e docerias imperdíveis. Lembrou-me muito as ruelas da Toscana.

blog6Processed with VSCOcam with f1 presetProcessed with VSCOcam with f1 presetProcessed with VSCOcam with 5 presetProcessed with VSCOcam with f1 preset

Outro programa delicioso para fazer em Barcelona é andar pelo calçadão da praia de Barceloneta no final da tarde.

Processed with VSCOcam with k2 presetblog11

E os passeios clássicos como conhecer a Igreja Sagrada Família, Park Guell

Processed with VSCOcam with 5 presetblog17blog3

 

Posts relacionados

Compartilhe:

2 Comentários

  1. Amei seu blog!!!
    Super legal seu post de Barcelona de 2015… super atual!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Nathália Menezes

Desenvolvimento: iCLASSI.comTopo ↑